Precisamos falar sobre câncer de mama! 

A Estrela do Norte reuniu na quarta-feira, 27, colaboradoras, profissionais de vendas e convidados para uma roda de conversa sobre a doença.


A informação é a maior aliada e garante que mulheres conheçam cada vez mais o próprio corpo e possam identificar rapidamente qualquer mudança nas mamas, por exemplo. 

Fabize Muinhos, idealizadora do Maria Bonita, projeto voluntário que atua diretamente com mulheres em tratamento oncológico iniciou a conversa reforçando que o diagnóstico de câncer de mama assusta, mas que é possível, com informação e tratamento adequado, combater a doença. O Projeto Maria Bonita reúne mulheres para atividades esportivas, priorizando sempre a saúde física e emocional da paciente e sua rede de apoio. A Estrela do Norte há três anos apoia as atividades do Projeto Maria Bonita em Belém.

Rodrigo Venturieri, Professor da Universidade da Amazonia e nutricionista, explicou sobre os  fatores que aumentam o risco da doença : obesidade, sedentarismo, bebida alcoólica em excesso e tabagismo. O nutricionista lembrou também que o câncer de mama acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. 


O M&M está rosa!

Sim, até empresas mundiais estão alertas sobre a importância de falar sobre o assunto.  

Kenya Conti, executiva de vendas da Mars, trouxe estatísticas sobre a doença e o exemplo da M&M’s que lançou em parceria com a Femama - Associação que trabalha políticas públicas a fim de garantir acesso ágil e adequado ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama no Brasil, uma edição especial em outubro. O chocolate ganhou a cor rosa e ajudou na conscientização de mulheres Brasil afora.