Os dois últimos anos revelaram uma necessidade para todas as empresas: é preciso colocar em prática uma nova gestão de pessoas. "Antes todo o mercado só estava preocupado com as vendas, hoje o olhar é diferente, é fundamental cuidar também das pessoas para atingir as metas. Ou seja, criar relacionamento verdadeiro, é o que estamos fazendo, precisamos de pessoas engajadas para que os objetivos possam ser alcançados”, explica Sílvia Malheiros, diretora de Comunicação da Estrela do Norte. "Investir em pessoas impacta positivamente no negócio, contribui nos processos e ajuda a identificar e desenvolver os líderes nas empresas", reforça a diretora de Comunicação. 


Atualmente, a Estrela do Norte está trabalhando no planejamento estratégico que será 100% alinhado com a gestão de pessoas. Para Luciana Reis, gerente de Gente e Gestão da Distribuidora Estrela do Norte, a parceria com a Fundação Dom Cabral vai auxiliar neste processo. "Vamos revisar a missão, visão e os valores da empresa e ouvir também nossos colaboradores na elaboração do planejamento. Eles precisam se reconhecer nisso tudo”, afirma Luciana.

A política de gestão de pessoas da Estrela do Norte vai reforçar ações exitosas de endomarketing e ampliar o investimento no pessoal. “Não houve desligamentos por conta da pandemia, o trabalho agora é aumentar a eficiência operacional, aproximar a alta gestão das equipes e detalhar a política de promoção com critérios definidos e mensuráveis”, afirma Luciana Reis.